Luciano Andolini Luciano Andolini

O famigerado “sobre mim”

Olá, meu nome não é Luciano Andolini.

 

Mas essa é uma outra história.

Eu nasci Luciano, mas demorou um tempo até me aceitar Andolini. Tenho 29 anos, vi a luz do dia pela primeira vez em Brasília, mas me autointitulo Belenense.

Na Cidade das Mangueiras vivi os anos mais importantes pra minha formação. Fiz meus primeiros sites ainda garoto, logo depois de ganhar meu primeiro computador, nos falecidos (e jurássicos!) Geocities e HPG. Neles eu escrevi, desenhei, fiz quadrinhos, me apaixonei por narrativas e pela estrutura de boas histórias. Fiz muita música com amigos na minha antiga banda adolescente, a Tranze, e também no Na Casa de Ana.

De sério nessa vida, já fui fotógrafo, designer gráfico e designer de interface web. Estudei Planejamento de Eventos no CEFET-PA e Design de Produtos no IESAM.

Seja por acaso ou não, agora estou bem longe da cidade na qual cresci.

Hoje, estou em São Paulo, onde sou editor e colunista no PapodeHomem, um site voltado, entre outras coisas, a discussões mais lúcidas sobre o masculino. Lá escrevo sobre diversos temas, mas principalmente sobre música, criatividade, cultura, DIY e aprimoramento humano de um modo geral.

Como já deve ter dado pra notar, sempre fui apaixonado pelo impulso criativo. Com o tempo e o amadurecimento, passei a ver essas atividades – que deixavam minha mãe preocupada se algum dia eu conseguiria um emprego – como uma importante ferramenta de empoderamento e expressão.

Atualmente, venho exercitando isso em textos, na gravação e produção do meu novo EP (ainda sem data de lançamento) e em pequenos shows por São Paulo.

Seja por meio da música ou da escrita, minhas duas ferramentas principais atualmente, meu foco é tornar a vida das pessoas um pouco melhores a cada contato.

Espero que até aqui meu trabalho tenha sido de alguma utilidade pra você.

Se não foi, me dá uma chance aí. :)